Em um desdobramento notável, uma audiência de conciliação na 3ª Vara Mista de Santa Rita (PB) resultou na resolução de um processo de inventário que perdurava desde 2002. A condução da reunião entre as partes ficou a cargo da juíza titular da unidade, Anna Carla Falcão da Cunha Lima.
A magistrada destacou a relevância da conciliação, especialmente quando aplicada na resolução de processos de longa duração. Para ela, o resultado alcançado foi altamente satisfatório, considerando a extensão temporal do processo, que ultrapassou duas décadas, e que foi concluído de maneira amigável.
"Ao cumprir nosso dever, temos a consciência do impacto positivo obtido. Uma família que enfrentou tantos anos de expectativa, com membros ansiosos por uma resolução, inclusive com a perda de alguns entes queridos, celebrou hoje o término de uma narrativa de conflitos, alcançando a tão desejada justiça para a paz no seio familiar", comentou a juíza. As informações são da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça da Paraíba.