Estudando Direito
O site da comunidade jurídica do Brasil

Segunda fase do Exame de Ordem pode ser adiada pela terceira vez

Em live no Instagram da União Nacional dos Estudantes (UNE), na tarde desta quarta-feira (13), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirmou que a prova da segunda fase do XXXI Exame de Ordem pode ser adiada pela terceira vez em razão da pandemia de coronavírus. A aplicação do certame estava marcada para 28 de junho. De acordo com o presidente da OAB, a entidade está avaliando a situação e, caso o exame seja adiado, os candidatos saberão com antecedência.

“Nós só vamos aplicar a prova em 168 locais do Brasil se tivermos segurança da saúde das pessoas”, disse. “Não se preocupem com isso agora. Sei que o momento é dramático. Todos nós estamos rediscutindo nossas vidas. É um momento de humanismo, reflexão, de pensar no futuro”, acrescentou. Santa Cruz afirmou, ainda, que cancelará a prova “quantas vezes forem necessárias”.

O presidente da Ordem informou também que a OAB está procurando saídas que foram adotadas no exterior, como prova a distância. “Não é simples. Nós vamos achar uma solução, mas sabendo, com humildade, da impotência de todos nós”, explicou. “(O coronavírus) é uma doença violentíssima que esses irresponsáveis (do governo Federal) chamaram de gripe sem saber.”

Inicialmente, a aplicação da prova da segunda fase do Exame da Ordem estava marcada para 5 de abril. Porém, em virtude das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço do coronavírus, foi adiada para 31 de maio e, posteriormente, para 28 de junho.

Por Eu, Estudante
Fonte: www.correiobraziliense.com.br

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.