Estudando Direito
O site da comunidade jurídica do Brasil

Concurso do INSS 2020 é autorizado com mais de 8,2 mil vagas

https://bit.ly/3frEkca | O Ministério da Economia divulgou, nessa terça-feira (28/04), autorização para o concurso do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS). Serão ao menos 8.230 vagas temporárias destinadas a ex-servidores já aposentados e militares inativos.

O próximo passo é a publicação do edital do chamamento público, que pode ocorrer em até seis meses. O processo seletivo faz parte da estratégia do governo para tentar reduzir a fila dos pedidos de benefícios.

A maior parte das oportunidades é para realização de atendimento e serviços administrativos em agências do INSS: são 7,4 mil postos.

As demais chances estão distribuídas da seguinte forma: Secretaria de Previdência (SPrev), com 540 ofertas; e Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), com 290 vagas.

A portaria que autoriza o chamamento público também prevê a possibilidade de contratação para perícia médica e para atuação na concessão e revisão de benefícios, com limite de gastos, em 2020, de R$ 45,5 milhões e R$ 19,9 milhões, respectivamente.

JC CONCURSOS
[email protected]
Fonte: www.metropoles.com

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.