O Portal da Comunidade Jurídica do Brasil

Gastos jurídicos de grandes empresas aumentam 8% no país

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Thomson Reuters divulgou relatório que analisou o setor nos últimos 10 anos e que demonstra uma tendência de aumento na busca por profissionais do Direito. Segundo o documento, os gastos das grandes empresas com serviços jurídicos cresceram 8% em 2019 — média de US$ 2 milhões anuais por empresa.

O relatório intitulado “State of Legal Market” foi desenvolvido pela Acritas, empresa da Thomson Reuters, multinacional de tecnologia provedora de soluções fiscais, tributárias, contábeis, jurídicas e de comércio exterior.

O estudo teve como objetivo entender a fundo como o segmento jurídico se comportou nos últimos 10 anos. Foram estudadas 1.750 empresas em todo o mundo, para criar um perfil das companhias jurídicas, a fim de compreender melhor o porte, a composição e a relação entre departamentos legais corporativos e escritórios de advocacia contratados.

Os dados foram extraídos de conversas realizadas com dois mil profissionais ao redor do mundo, com questões que buscavam elucidar como se dá a relação entre empresas e escritórios de advocacia, além de conhecer mais a fundo o nível do serviço e o tamanho das equipes.

O aumento de 8% nos gastos das grandes companhias e o custo médio por empresa de US$ 2 milhões anuais, coloca o Brasil como o nono país que mais gasta com aconselhamento legal em todo o mundo, ficando à frente de países como Japão, que teve uma queda de 5%, e França, que decresceu 8%. Apesar da tendência de crescimento, o estudo também mostrou que a maioria das grandes empresas buscam fornecedores estrangeiros.

Revista Consultor Jurídico

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.