Estudando Direito
O site da comunidade jurídica do Brasil

Concurso Público: como usar as redes sociais de forma estratégica

Você pode desperdiçar ou aproveitar bem o seu tempo nas redes sociais, tudo vai depender do seu foco e das suas escolhas. Neste post, você vai conhecer as melhores dicas para aprender a usar as redes sociais de forma estratégica e otimizar o seu tempo. Vamos lá?

Tenha foco!

Não dá para estudar com abas de redes sociais abertas ou ficar checando o celular a cada 5 minutos. Você precisa ter foco e dar o seu melhor durante o tempo de estudo. Tenha consciência do seu objetivo e do que você quer para si.

Uma “olhadinha” de 5 minutos, por exemplo, pode virar 30 minutos ou 1 hora. Já parou para pensar quanto tempo e energia você perde? A dica é checar as redes sociais nos seus intervalos de estudo ou apenas quando acabar.

Marque horário

Você participa de vários grupos? Gosta de assistir aos vídeos, comentários e ficar por dentro de todas as novidades? Escolha um horário do seu dia para olhar os grupos, responder as mensagens e conferir todas as novidades.

Você precisa ser objetivo e focar a sua atenção no que realmente importa. Qual horário do dia você está mais livre? Organize-se e marque horário para checar as suas redes sociais. Esta estratégia vai deixar o seu dia mais produtivo. Acredite!

O que você acompanha?

O que você acompanha nas suas redes sociais? Aproveite para seguir professores e perfis que estejam relacionado ao seu objetivo. Muitos professores postam várias dicas nas redes sociais, exercícios e informações que podem ajudar no seu desempenho.

Não é à toa que muitos estudantes criam perfis focados em estudos. Fique de olho nos perfis que você acompanha. Seja estratégico!

Interaja!

Use as redes sociais a seu favor: interaja com outros estudantes de concurso público. Existem muitos grupos de estudo que são específicos e você pode aproveitar para tirar dúvida, dar sugestões ou conhecer outras formas de estudo.

Por meio das redes sociais, você pode trocar informações de qualquer lugar usando apenas um aparelho que esteja conectado a internet.

Rede social: estímulo

Não apenas para dar dicas de estudo, mas a rede social pode ajudar você a manter a energia durante a sua rotina. Por exemplo, o desânimo ou cansaço apareceu? Assista a um vídeo motivacional.

O segredo é usar as mídias de forma estratégica para você alcançar o seu objetivo. Por meio das redes, é fácil conhecer outras pessoas, interagir, ajudar e construir relacionamentos. Existem muitos grupos de estudos virtuais, sabia?

Você não precisa desativar o seu perfil, por exemplo, mas é necessário equilíbrio. Foque na sua preparação e dê o seu melhor a cada dia. Cuide do seu tempo e muito cuidado para não desperdiçá-lo, ok?

Resumindo…

    • Seja objetivo nas redes sociais.
    • Não estude com abas das mídias sociais abertas
    • Deixe o seu celular longe de você ou no modo avião
    • Marque um horário para responder as mensagens e conferir as atualizações de grupos.
    • Acompanhe perfis que estejam relacionados com o seu objetivo
  • Marque tempo para conferir as novidades nas suas redes.

As redes sociais atrapalham o seu estudo? Qual a sua opinião? Compartilhe as dicas nas suas redes sociais e bons estudos!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.